Políticas de entregas, devoluções e trocas
Entrega
A Rocha Peças Diesel utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de
transporte pode variar de acordo com a região do cliente. Por isso esteja atento com o status do
seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber o pedido na data prevista.
Horários
Os produtos são entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, importante lembrar que o prazo
previsto para entrega será iniciado somente após a confirmação dos dados cadastrais e do
respectivo pagamento, que poderá demorar até 03 (três) dias úteis para ser realizado.
Infelizmente podem ocorrer imprevistos durante o processo de entrega, tais como:
- Roubo de carga ou extravio das peças;
- Catástrofes climáticas (chuvas, ventanias, queda de barreias, enchentes etc.);
- Greves;
- Manifestações públicas ou privadas que impeçam o tráfego.
Causando o atraso das encomendas, podendo ultrapassar o prazo estipulado.
Importante: Não consideramos sábado, domingo e feriado como dia útil.
Informações
A informação do código de rastreio é fornecida assim que o produto for despachado.
Antes de receber a entrega, verifique se o pacote não está violado. Caso esteja não aceite o
pacote e entre em contato com a central de autoatendimento.
Trocas e devoluções
Oferecemos aos nossos clientes, produtos de qualidade, novos e com procedência.
Para manter a credibilidade conquistada e alcançar sempre a sua satisfação, nossa Política de
Troca e Devolução foi criada com base no Código de Defesa do Consumidor.
É importante ficar atento a descrição, especificação, cores, dimensão e voltagem dos
produtos.
Condições gerais
A solicitação de troca pode ser realizada pelos canais de Atendimento ao Cliente disponíveis no
site, dentro do prazo de até 7 (sete) dias corridos a partir da data de recebimento da mercadoria.
O produto não pode apresentar sinais de uso, deve estar em sua embalagem original, acompanhado de
todos os acessórios e nota fiscal.
A Rocha Peças Diesel se isenta da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de
qualquer produto sem o atendimento prévio pelo setor de Atendimento ao cliente, que esteja fora do
prazo ou com ausência de acessórios que compõem o produto.
Avaria no transporte
No ato do recebimento, caso haja a percepção de qualquer situação descrita abaixo, recuse o
recebimento. Escreva o motivo da recusa no verso da nota fiscal e logo após, entre em contato com
a nossa Central de Atendimento ao Cliente.
- Avaria no produto;
- Embalagem violada;
- Embalagem violada;
- Desacordo do pedido efetuado;
- Falta ou diferença na nota fiscal do produto.
Se ainda assim, você aceitar o produto, por favor, entre em contato com o setor de atendimento ao
cliente em até 7 dias a partir da data da entrega.
Informações
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso ou instalação inadequada.
É de extrema importância o acondicionamento (embalagem), para que a mercadoria não sofra avarias
no transporte durante o trajeto de devolução.
Ao retornar, a mercadoria será inspecionada pela equipe de qualidade no recebimento, caso esteja
fora dos padrões citados acima nas “Condições Gerais”, poderá ocorrer recusa de devolução.
Mercadorias com divergências quanto a marca e modelo devem ser informados no prazo máximo de 7
dias, após este período não nos responsabilizamos pela troca.
Desistência ou arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, nas compras não-presenciais, o
consumidor tem até 7 (sete) dias corridos para se arrepender da compra e comunicar a desistência
ao lojista.
Para aceitação da desistência será necessário que:
Sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente, por e-mail ou
telefone em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto.
A mercadoria deve estar em suas embalagens originais, sem indícios de uso/desgaste, sem violação
do lacre original do fabricante, acompanhado de nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.
Escrever de próprio punho no verso da Nota Fiscal, o motivo da desistência.
O direito de arrependimento leva a anulação da compra e, assim como o consumidor tem direito à
restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de
receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido,
não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus
componentes ou de suas embalagens, caso haja, o produto recolhido por nossos parceiros de entrega
será devolvido no endereço de coleta, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a
restituição de valores, e todo o processo de devolução será cancelado.
Produto com defeito
A solicitação deverá ser realizada na Central de Atendimento, em até 7 (sete) dias corridos, a
contar da data do recebimento.
Se o produto adquirido apresentar defeito após 7 (sete) dias a contar da data do recebimento, mas
dentro do prazo de garantia do fabricante, recolheremos o produto em seu endereço por meio de
transportadora ou disponibilizamos o código de logística reversa para que nos devolva via Correio,
após o retorno enviaremos para o fabricante seguir com a tratativa de garantia.
Os produtos devem ser devolvidos, preferencialmente, na embalagem original. É indispensável que o
lacre original do fabricante esteja intacto, e que as mercadorias retornem com a nota fiscal,
manual e todos os acessórios.
A garantia após os 7 dias corridos após o recebimento da mercadoria é de inteira responsabilidade
do fabricante, o prazo de análise é de até 30 dias corridos após o recebimento do produto em nosso
Centro de Distribuição.
Ressarcimento
A restituição de valores pagos é realizada na mesma forma de pagamento definida no ato da compra.
Cartão de Crédito: será solicitado o cancelamento do débito à administradora do
cartão, o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subsequentes a data de solicitação do
estorno. Lembramos que esse procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão.
Boleto Bancário: a restituição será feita em até 48 horas úteis, como crédito em
uma conta onde o titular da conta deve ser o mesmo informado na nota fiscal de venda.
Caso tenha dúvidas entre em contato conosco, pelo atendimento ao cliente, no Chat do site ou
telefone.